Fagoc oferece mais de 120 vagas no Fies distribuídas entre todos os cursos

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro. O processo seletivo é referente a novos contratos para o primeiro semestre deste ano e serão oferecidas 150 mil vagas para estudantes que queiram cursar uma graduação em instituições particulares. Além disso, alunos já matriculados na faculdade podem, também, solicitar o programa em qualquer período do curso.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo site http://fiesselecao.mec.gov.br/ e também realizar a consulta das vagas disponíveis neste link.

Nesta edição do Fies, a Fagoc oferece um total de 121 bolsas que serão distribuídas para os cursos da instituição. Vale ressaltar que o cálculo para a divisão das vagas é feito pelo Ministério da Educação (Mec).

Confira, no quadro abaixo, o número de vagas disponíveis pelos cursos da Fagoc:

Para concorrer a uma vaga, o estudante deve ter participado, a partir de 2010, de alguma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não ter zerado a redação, ter obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e, também, comprovar renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Confira o cronograma completo:

• Inscrições: 07 a 10 de fevereiro;
  • Resultado da pré-seleção na chamada única e Lista de Espera: 13 de fevereiro;
  • Conclusão da inscrição no Sisfies pelos estudantes pré-selecionados na chamada única: 14 de fevereiro;
  • Os candidatos da Lista de Espera que forem pré–selecionados deverão concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 (cinco) dias.

Dúvidas sobre o programa podem ser sanadas pelo telefone  0800-616161.