Fagoc oferece vagas para o Prouni 2019; Inscrições acontecem até 3 de fevereiro

25 vagas são oferecidas nos cursos da Fagoc

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) acontece entre 31 de janeiro a 3 de fevereiro. O programa do Governo Federal oferece bolsas de estudos de 100% ou 50% em faculdades particulares.

Para o primeiro semestre, a Fagoc oferece um total de 25 vagas divididas entre os cursos de Ciência da ComputaçãoCiências Contábeis, DireitoEducação Física (Licenciatura), Medicina, Pedagogia e Psicologia.

O aluno que deseja aderir ao programa deve ter feito a edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os critérios avaliados são o desempenho no exame e os dados socioeconômicos da família do estudante.

As inscrições serão efetuadas em uma única etapa, exclusivamente pela internet, por meio do site do ProUni.

Caso o candidato seja selecionado em algum curso da Fagoc, este deverá apresentar uma relação de documentos à Secretaria Acadêmica e Financeira da faculdade ubaense, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Clique AQUI e confira.

Abaixo, o número de vagas para cada curso:

• Ciências Contábeis 1
  • Ciência da Computação 1
  • Direito 9
  • Educação Física (Licenciatura) 1
  • Medicina 3
  • Pedagogia 5
  • Psicologia 5

O estudante interessado precisa se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

1. ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  2. ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  3. ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  4. ter alguma deficiência;
  5. ser professor da rede pública de ensino.

Vale lembrar que o programa oferece bolsas integrais (100%) para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e bolsas parciais (50%) para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Cronograma ProUni 2019.1

Período de inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro

Primeira chamada: 6 de fevereiro

Segunda chamada: 20 de fevereiro

Comprovação das informações:
1ª chamada: 06 a 14 de fevereiro
2ª chamada: 20 a 27 de fevereiro

Manifestação de interesse na lista de espera no sistema: 7 e 8 de março

Divulgação: 11 de março

Comprovação das informações: 12 e 13 de março.

Vestibular Agendado Fagoc

Aqueles que não realizaram o Vestibular da Fagoc, ainda têm chance de ingressar no ensino superior por meio do Vestibular AgendadoNesta estapa, o candidato escolhe o melhor dia e horário para fazer a prova.

São ofertadas vagas dos cursos de AdministraçãoCiência da ComputaçãoCiência Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado Licenciatura)Enfermagem, Estética e Cosmética, JornalismoOdontologia (diurno e noturno), Pedagogia e Psicologia.

O candidato pode realizar sua prova de segunda a sexta-feira nos horários de 9h, 14h ou 19h. Caso escolha agendar para o sábado, a prova pode ser realizada às 8h. Para se inscrever, clique no botão abaixo...