Fagoc promove 2ª edição da Corrida Rústica


corrida de rua Ubá
 

A Praça Guido Marliére ficou movimentada, no domingo (17), ao ser o ponto de partida e chegada da 2ª edição da Corrida Rústica Fagoc. Neste ano, a prova contou com a chancela da Federação Mineira de Atletismo (FMA) e com o reconhecimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), se configurando como evento integrante do calendário oficial de competições da CBAT.

 

A prova aconteceu em duas modalidades: profissional e amador. Os percursos foram definidos junto à CBAT. “Nós encontramos 10 mil metros, no primeiro momento, para a medição oficial. Mas, tivemos que fazer uma adequação junto ao percurso. Então, saiu com 9.502 metros a prova principal, e a prova de 5km também fizemos um ajuste e passou para 6 Km e pouquinho”, explica o delegado técnico da CBAT, João Guimarães.

 

corrida Fagoc

 

28 minutos e 50 segundos foi o tempo de Valério de Souza Fabiano, marca que deu a ele o primeiro lugar da prova principal. O atleta, que faz parte da equipe do Cruzeiro, ressaltou a recepção dos ubaenses como um dos destaque da Corrida Fagoc. “O povo de Ubá é muito acolhedor; incentiva nas ruas”, afirma.

 

corrida Fagoc

 

Já o primeiro lugar geral feminino da prova profissional foi conquistado por uma filha da cidade carinho. Jéssica Ladeira, também conhecida como a “flechinha do São Domingos”, completou o trajeto em 34 minutos e 12 segundos.

 

“Eu fui para o Rio por meio do esporte. Meu pai me levou com 14 anos para eu fazer um teste; onde eu comecei a minha trajetória profissional e continuo lá até hoje. Eu fico muito feliz de voltar para cá e ganhar o título de primeiro lugar”, conta Jéssica.

 

Confira, abaixo, o resultado da competição.

 

Classificação 10Km Masculino

Classificação 10Km Feminina

Classificação 10Km Por Categorias

Classificação 6.2Km Masculino

Classificação 6.2Km Feminina

Classificação PCD (6.2km) Masculino

Classificação PCD (6.2km) Feminina

 

Clique aqui e veja as fotos do evento.


No vídeo a seguir, assista à cobertura da TV Fagoc...