Auditório Ary Barroso sedia Mostra Celidônio Mazzei - 100 anos de arte fotográfica


O auditório da Fagoc recebe o lançamento da Mostra Celidônio Mazzei – 100 anos de arte fotográfica no dia 8 de dezembro (sábado, às 20h.

 

Serão feitas projeções de filmes e exposição de fotografias históricas da autoria do renomado fotógrafo Celidônio Mazzei,considerado pioneiro na arte da fotografia em Ubá. Foi ele quem trouxe, do Rio de Janeiro, as primeiras câmeras reflex e iluminação por spot light. Seu acervo possui registros de importantes políticos e artistas brasileiros considerados raros para a cidade e região. Responsável por uma das primeiras revelações em cores feitas no Brasil, exerceu a profissão de fotógrafo por sessenta anos.

 

As irmãs Celia e Celma Mazzei, filhas do artista, prestigiarão o evento com apresentação musical, acompanhadas do pianista Zemaria Rocha.

 

A inauguração realizada pela Fagoc possui vagas limitadas, interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (32) 3539 5620.

 

A Mostra possui apoio do programa do governo federal Mais Cultura e ficará exposta para visitação do dia 12 a 30 de dezembro no Fórum Cultural de Ubá, situado na Praça São Januário, de segunda à sexta-feira das 14h às 21h.