Fagoc sedia oficina destinada a pais e filhos em situação de divórcio



As alunas de Direito da Fagoc, Glace Kelly Aguiar e Miriã Alves e de Psicologia da instituição Ana Lucia Oliveira e Rosilaine Nogueira Gazola foram algumas das instrutoras na oficina.

 

Para auxiliar pais e filhos a enfrentarem as consequências do divórcio e reduzir traumas decorrentes de mudanças das relações familiares, a Fagoc recebeu a primeira Oficina Pais e Filhos, que aconteceu no dia 10 de novembro das 13 às 17 horas.

 

A Oficina foi ministrada em uma única sessão com duração de quatro horas por instrutores treinados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ubá. Foram utilizados vídeos e dinâmicas com os pais, que puderam se expressar livremente sobre os temas apresentados, compartilhar experiências, com espaço para questionamentos, discussões e prática das habilidades desenvolvidas.

 

Já para os filhos, foram realizadas atividades lúdicas, desenhos, leitura de livros, apresentação de vídeos e discussões em grupo para os adolescentes.


"O objetivo foi oferecer atendimento aos casais que estão com conflito de interesses judiciais e buscar o menor dano emocional a todos os envolvidos", disse o supervisor do CEJUSC, o advogado Missael Zampier.