Fez o Enem, conferiu o resultado e agora? Conheça as possiblidades, prazos e condições para utilizar sua nota e estudar no UNIFAGOC


 

Para aqueles que desejam estudar no UNIFAGOC por meio de programas de bolsas e descontos utilizando sua nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), listamos aqui as oportunidades, datas e requisitos para cada programa disponível neste primeiro semestre de 2022.

 

Além do FIES e do PROUNI, o UNIFAGOC também oferece o Programa Desconto Especial pelo Enem, que consiste em conceder benefício na matrícula dos ingressantes, pelo aproveitamento da nota da redação do Enem, no 1° período letivo de 2022/1, em um dos cursos de graduação da modalidade de Educação Presencial, exceto Medicina.

 

PROGRAMA DESCONTO ESPECIAL UNIFAGOC PELO ENEM

 

Ganhe até 100% de desconto na matrícula utilizando sua nota da redação do Enem 2021 por meio do Programa Desconto Especial UNIFAGOC pelo ENEM. A condição é válida para matrículas nos cursos de graduação presencial, exceto medicina, entre os dias 14/02 e 04/03, das 9h às 21h.

 

Poderão se matricular, os candidatos que tenham sido aprovados em uma das provas do Processo Seletivo 2022.1, Vestibular Tradicional ou Agendado, ou que optem por utilizar a nota do Enem como forma de ingresso no UNIFAGOC.

 

Para participar, o candidato deverá apresentar comprovação do resultado obtido na edição do Enem 2021, por meio da apresentação e envio por e-mail para matricula@unifagoc.edu.br do Boletim Individual, disponibilizado pelo INEP com o resultado do Enem.

 

Os alunos que efetuaram a sua matrícula entre os dias 18/10/2021 e 11/02/2022, realizaram o Enem 2021 e a nota da Redação garante desconto na matrícula superior ao que o aluno já recebeu ao se matricular no UNIFAGOC antes deste regulamento, será concedido como desconto, na parcela com vencimento no mês de abril, a diferença entre o novo benefício e o desconto ofertado e recebido pelo aluno na matrícula anteriormente, conforme proporcionalidade da sua nota.

 

Para isso, o aluno matriculado que desejar o desconto no mês de abril deverá enviar e-mail para matricula@unifagoc.edu.br e anexar o boletim solicitando o benefício do Programa Desconto Especial pelo Enem entre os dias 14/02/2022 e 28/02/2022, das 9h às 21h. Não serão aceitos requerimentos fora deste prazo.

 

Vale lembrar que as matrículas já efetuadas nas modalidades de transferências, internas ou externas; portadores de diploma, externo ou ex-aluno; e/ou do Programa Retomada não são elegíveis à participação nesta ação.

 

Abaixo segue tabela com a porcentagem de desconto:

 

 

Veja o edital completo AQUI.

 

FIES

 

Centro Universitário UNIFAGOC solicitou vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para todos os cursos da instituição, exceto Pedagogia. A liberação é feita pelo Governo Federal.

 

Os concorrentes podem conferir a disponibilidade no momento da inscrição, que terá início no dia 8 de março e se estende até o dia 11 de março e deve ser feita no site do FIES. Você pode verificar todas as informações do edital clicando AQUI.

 

Quando as inscrições forem abertas, os interessados deverão acessar o sistema de seleção do Fies - FiesSeleção, no site fies.mec.gov.br, se cadastrar no “Login Único” e criar conta gov.br até o prazo final das inscrições. Caso já possua cadastro, é só inserir o CPF.  Após este passo, o candidato será redirecionado para continuar a sua inscrição.

 

É necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa com quem mora. Também é fundamental ter feito o Enem a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

 

Foram disponibilizadas 12 vagas para o curso de Medicina, e, para os demais cursos, as vagas serão ofertadas conforme a quantidade de inscritos. A divulgação dos resultados acontecerá no dia 15 de março e caso você tenha sido pré-selecionado, complemente sua inscrição no FiesSeleção para contratação no período de 16 a 18 de março.

 

O prazo para a entrega digital de documentação na CPSA é de até cinco dias úteis após a complementação de inscrição no FiesSeleção. E a validação das informações em um agente financeiro, banco, é de até 10 dias úteis contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA.

 

Para quem ficou na lista de espera, os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção, o prazo é de 16 de março a 28 de abril.

 

PROUNI

 

Você pode também utilizar sua nota do Enem para concorrer a bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais, em instituições particulares de educação superior.

 

No UNIFAGOC são ofertadas bolsas integrais. Para este primeiro semestre serão disponibilizadas 25 vagas distribuídas para os cursos de: Ciência da Computação , Ciências ContábeisDireito, Educação Física Bacharelado, Enfermagem, Estética e CosméticaMedicinaNutriçãoOdontologia Psicologia do UNIFAGOC

 

As inscrições serão abertas no site do Prouni de 22 a 25 de fevereiro. O candidato que deseja concorrer às bolsas integrais, deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo, ter feito a edição de 2021 do Enem e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas, além de não poder ter zerado na redação.

 

Só é permitido participar do Prouni o aluno que não possua diploma de curso superior. Também é indispensável que o candidato se encaixe em pelo menos uma das condições:

 

  • Ter feito o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, mas na condição de bolsista integral;

 

  • Ser pessoa com deficiência;

 

  • Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, e concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura.

 

A divulgação dos resultados da 1ª chamada será feita no dia 2 de março e da 2ª chamada no dia 21 de março. A comprovação das informações da 1ª chamada deverá ser feita de 3 a 14 de março, já da 2ª chamada do dia 21 a 29 de março.

 

Para quem ficar na lista de espera, a inscrição deve ser feita de 4 a 5 de abril. A divulgação acontecerá no dia 7 de abril e a comprovação das informações será realizada de 8 a 13 de abril.

 

Você pode conferir o edital completo AQUI.