Fies: alunos da lista de espera devem declarar se estão matriculados

Os alunos que se inscreveram para conseguir uma vaga no ensino superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, que manisfestaram interesse em participar da lista de espera mas não foram convocados devem entrar no portal Fies Seleção para declarar se estão ou não matriculados na instituição, curso e turno que indicaram na inscrição. O procedimento precisa ser feito até a próxima sexta-feira (18).

O Programa

O Fies é um programa oferecido pelo Governo Federal e gerenciado pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil destinado a financiar a graduação de estudantes matriculados em instituições particulares. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores conduzidos pelo Ministério da Educação, avaliados com nota acima de 3.

Na atual regra do financiamento, é exigido que os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtido média igual ou superior a 450 pontos, nota na redação superior a zero.