Aditamento do fies pode ser realizado a partir do dia 1º de abril

A partir do dia 1º de abril, o aditamento do Fies poderá ser realizado. Os alunos da Fagoc que possuem o financiamento precisam acessar o Sistema Informatizado do FIES (SisFIES) para garantir a continuidade do benefício. O processo deve ser feito até o dia 30 de abril.

Na renovação, eles devem verificar se os dados, como: curso, valor, período estão corretos. Após a validação do procedimento no sistema, o estudante também deve conferir o tipo de aditamento que foi gerado. Ele pode ser simplificado ou não simplificado. Simplificado é quando o fies contrata automaticamente, nesse caso basta o aluno conferir as informações e renovar.

Quando o aditamento se configura como não simplificado, o estudante deve comparecer à Secretaria Financeira da Fagoc com o Comprovante de Conclusão da Solicitação de Aditamento e documento de identificação original para retirar uma via do Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) e levar ao banco junto com os documentos:

Em caso de dúvida, a Secretaria Financeira da Fagoc funciona das 9h às 21h, além de atender pelo chat online e pelo telefone 3539-5600.