Fórum de Ubá sedia mais uma edição do Júri Simulado de Direito da Fagoc


Os alunos do 9º período de Direito da Fagoc participaram, na terça-feira (13), do Júri Simulado. A atividade faz parte da disciplina Prática Simulada Processo Penal e permite aos estudantes simularem processo criminal verídico.

E para acontecer de forma ainda mais real, a simulação ocorreu no salão do Tribunal do Júri no Fórum de Ubá. “Foi uma preparação muito rápida, mas intensa. Foi muito construtivo e gratificante poder participar desse Júri Simulado”, explica a aluna Bárbara Passarotto, responsável pelo papel da defesa do réu.

Embora a atividade fosse direcionada ao 9º período, alunos de outros períodos também estiveram presentes. De acordo com coordenadora do curso, Luciene Colli, cerca de 150 estudantes participaram da iniciativa.

Ela afirma ainda que a atividade só foi possível graças ao apoio do Juiz de Direito da Vara Criminal da Infância e da Juventude da Comarca de Ubá, doutor Nilo Marques; da juíza diretora do Foro, Vilma Lúcia Gonçalves Carneiro, e da secretária da Direção do Foro e da Administração, Marli Estevan de Lana.

“A gente não pode deixar de agradecer às autoridades que estiveram intimamente relacionadas com sucesso desse evento. É o judiciário comprometido com a educação e a Fagoc comprometida com a qualidade do ensino”, declara Luciene.

Clique aqui e veja as fotos.

Confira, no vídeo, o depoimento da coordenadora e de alguns alunos...