Grupo de Estudos da Educação Física UNIFAGOC foca em conhecimentos de Treinamento e Força


Imagem da primeira reunião remota do Grupo de Estudos em Treinamento e Força

 

O curso de Educação Física do UNIFAGOC deu início às reuniões do Grupo de Estudos em Treinamento e Força. A iniciativa visa aprofundar conhecimentos, apresentar trabalhos científicos, refletir sobre a produção científica e discutir propostas para novos estudos na área. Os encontros acontecem de maneira remota, a cada 15 dias nas sextas-feiras, às 13h30. O grupo também possui um grupo no whatsapp para a troca de informações. 

 

O primeiro encontro remoto contou com uma apresentação da aluna do 7º período Júlia Muniz Dias que falou sobre o estudo de Anleri et al (2017), e os efeitos dos métodos pirâmide crescente, drop-set e tradicional na força muscular e hipertrofia de homens jovens avançados.

 

“Além dos alunos terem a experiência de vivenciar a leitura de mais artigos tanto nacionais como internacionais, confeccionar trabalhos para apresentar aos demais participantes, no grupo de estudos temos a experiência de rever também conceitos já vistos em aulas e poder aprofundar eles de forma que tudo isso auxilie na jornada acadêmica. Dessas discussões podem sair projetos de extensão e iniciação científica por exemplo, o que agrega ainda mais na graduação dos alunos. E além disso, profissionais já formados podem participar do nosso grupo somando em nosso conhecimento , visto que já estão atuando na área e podendo também talvez descobrir coisas novas," afirma Júlia

 

Aluna da Educação Física Júlia Muniz Dias duante sua apresentação no Grupo de Estudos em Treinamento e Força

 

O professor da graduação e responsável pela atividade, Anselmo Gomes explica que apesar do grupo estar relacionado ao curso do Centro Universitário, também está aberto a estudantes de outras instituições e para profissionais da área que se interessem. 

 

“A leitura, compreensão e reflexão da literatura pode ajudar os estudantes e profissionais na formação do conhecimento sobre o tema, bem como a tomarem melhores decisões na elaboração e prescrição de treinamentos nas diversas áreas do treinamento de força, como a musculação e o treinamento funcional. Dessa forma torna os profissionais da área mais capacitados e ajuda no desenvolvimento de pesquisadores na área", destaca o professor. 

 

Para participar do grupo, clique neste link e acesse o site da Educação Física UNIFAGOC.



Grupo de Estudos da Educação Física UNIFAGOC foca em conhecimentos de Treinamento e Força

Facebook