Grupo de teatro de Ubá pede ajuda de custo para se apresentar em Festival no Rio de Janeiro

Cia Mutum é o único grupo selecionado para representar Ubá e Minas Gerais no Festival Cenáculo


É de Ubá o grupo que representará o estado de Minas Gerais no Festival Cenáculo de Teatro, do Rio de Janeiro. A Cia Mutum foi selecionada e participará do evento que acontece nos dias 1 e 2 de agosto (sábado e domingo), em Duque de Caxias. Contudo, o grupo ainda precisa da ajuda financeira da população e empresas para custear os gastos com o transporte. 
 
As doações, em qualquer quantia, podem ser realizadas por meio do site "Vakinha", página virtual responsável por arrecadar dinheiro para uma determinada finalidade. Além deste canal, é possível entrar em contato com os integrantes da Cia na página do grupo no Facebook para doar. 
 
A atriz e diretora da Companhia dos Atores do Brasil - CAB, Roberta Silva, faz parte da Cia Mutum e conta que eles ficaram sabendo do Cenáculo através de um grupo teatral que se apresentou no FETUBA - Festival de Teatro de Ubá. "Montamos redes de contatos no FETUBA, o que nos possibilita conhecer outros festivais. Neste do Rio, mandamos a inscrição e fomos selecionados", comemora. 
 
Roberta lembra que a peça "A Farsa da Boa Preguiça" que será apresentada em Duque de Caxias terá curta temporada em Ubá, nos dias 08 e 09 de agosto, às 19h, no Teatro Sesi. Esta apresentação também faz parte das ações para angariar fundos para o aluguel da van que levará o Mutum ao Cenáculo. 
 
"Nesta temporada em Ubá estamos vendendo os ingressos antecipados a fim de conseguirmos atingir a meta para pagarmos o transporte. Pedimos a todos que tenham interesse em nos prestigiar nos dias 8 e 9 de agosto para que adquiram seus ingressos antecipados como uma forma de nos ajudar a atingir o valor que precisamos. Convidem amigos, parentes e a todos que conhecerem para nos prestigiar e ter uma noite agradável e artística. Contamos com a presença de todos", diz o texto do evento criado no facebook. 

 
Vale lembrar que o espetáculo foi uma das atrações da VI Semana Acadêmica da Fagoc, realizada em 2014. A peça já recebeu os prêmios de melhor figurino, melhor cenário, melhor trilha sonora, melhor ator para Fabiano Martins e melhor direção para Cassiano Camisão, nos festivais que participou até o momento.

Curta temporada em Ubá 
 
Data: 08 e 09 de agosto
Horário: 19h
Local: Teatro do Sesi - Ubá
Valor: R$ 10,00 (antecipado)
Informações: (32) 8858-0198

Apresentação no Festival Cenáculo - RJ
 
FARSA DA BOA PREGUIÇA (Comédia - Livre)
Domingo, 02 de agosto - 15:30h., no Teatro Raul Cortez.
 
A peça, de Ariano Suassuna, narra a história de Joaquim Simão, poeta de cordel, pobre e "preguiçoso", que só pensa em dormir. Joaquim é casado com Nevinha, mulher religiosa e dedicada ao marido e aos filhos. O casal mais rico da cidade, Aderaldo Catacão e Clarabela, possui umrelacionamento aberto. Aderaldo é apaixonado por Nevinha e Clarabela quer conquistar Joaquim Simão. Três demônios fazem de tudo para que o pobre casal se renda a tentação e caia no pecado. Enquanto dois santos tentam intervir, Jesus observa e avalia tudo. A partir daí, situações inusitadas e muito divertidas fazem deste texto uma das peças mais divertidas do teatro brasileiro.
 
TEXTO: Ariano Suassuna
ADAPTAÇÃO: Mutum – Cia Teatral 
DIREÇÃO: Cassiano Camisão 
ELENCO: Fabiano Martins, Sueli Sanseverino, Stéfany Dias, Cassiano Camisão, Polly Magoo, Flávia Costa e Roberta Silva. 
ELENCO DE APOIO: Celso Moreira 
DIREÇÃO MUSICAL: Fabiano Martins 
FIGURINO: Sueli Sanseverino 
MAQUIAGEM: Fabiano Martins 
CENOGRAFIA: Cassiano Camisão e Sueli Sanseverino 
ILUMINAÇÃO: Roberta Silva 
PROJETO GRÁFICO: Léo Camisão 
FOTOS: Filipe Ruffato e Gabi Moreira 
PRODUÇÃO: Mutum – Cia Teatral