Há 17 anos nascia um sonho

fagoc faculdade de ubá

Há 17 anos, a Fagoc começava a escrever sua história na educação superior de Ubá. No dia 27 de agosto de 1999, a instituição teve seu credenciamento publicado no Diário Oficial da União (DOU), quando então recebeu o “Conceito A” do Ministério da Educação (MEC). Na mesma data foi autorizada a abertura do primeiro curso da faculdade, Comunicação Social – habilitação em Jornalismo.

A concretização do sonho aconteceu alguns dias depois, em 13 de setembro de 1999, quando a faculdade ubaense foi oficialmente fundada. Em seguida, foram autorizados os cursos de Licenciatura em Educação Física e Ciência da Computação.

Faltavam apenas os alunos para que tudo se tornasse real. E no dia 07 de fevereiro de 2000 eles chegaram. Aproximadamente 160 alunos começaram a estudar na instituição que funcionava em um campus provisório, localizado à Rua do Divino, no centro de Ubá. Somente a partir de 2001, a Fagoc passou a funcionar em sua sede atual, no bairro Seminário.

faculdade de ubá fagoc

Após 17 anos de muitas conquistas e sonhos realizados - mais de 1.500 alunos formados na graduação e pós-graduação - a faculdade é considerada atualmente como a melhor instituição de ensino superior da região, segundo conceitos do MEC. Os 160 alunos do início se multiplicaram e, hoje, a Fagoc contabiliza mais de 1.600 estudantes matriculados nos 12 cursos oferecidos (Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Jornalismo, Educação Física Licenciatura, Educação Física Bacharelado, Medicina, Pedagogia e Psicologia).

Além desses, a Fagoc pode oferecer nos próximos anos as graduações de Enfermagem, Odontologia e Estética e Cosmética. Os três cursos já receberam parecer favorável do Ministério da Educação e agora aguardam os outros procedimentos necessários.

O próximo sonho da Fagoc é se tornar o primeiro Centro Universitário de Ubá, a UNIUBÁ. No planejamento estratégico da instituição, o credenciamento como Centro Universitário está previsto para 2020, mas o bom momento vivido pela faculdade, mesmo em um contexto de crise, pode antecipar os planos para 2018.