I Simpósio de Semiologia da Medicina UNIFAGOC recebe médico e escritor Celmo Porto


Momento da palestra do professor e cardiologista Celmo Celeno Porto, principal palestrante do I Simpósio de Semiologia Aplicada do UNIFAGOC.

 

O primeiro Simpósio de Semiologia Aplicada do curso de Medicina do UNIFAGOC foi realizado nos dias 21 e 22 de novembro (quinta e sexta-feira), no auditório Ary Barroso, campus do centro universitário.

 

Clique AQUI e veja as fotos.

 

A primeira palestra do evento foi com o professor e médico Bruno Farnetano com o tema “Introdução à Semiologia”. Em seguida, foi vez da palestra “O médico que eu quero para mim” com o doutor José de Resende Neto.

 

Para encerrar a primeira noite, foi convidado o autor do livro Semiologia Médica, professor e médico cardiologista, Celmo Celeno Porto.

 

Na segunda noite, o evento foi aberto com as palestras “Entrevista Clínica”, do professor, médico e escritor Ricardo Bastos, e “Entrevista e exame físico: medicina arcaica?”, com o professor e médico Lucas Vilas Boas Magalhães.

 

O encerramento do evento contou ainda com uma mesa redonda que teve o tema “Semiologia na prática médica”. Participaram dessa conversa Os dois palestrantes da segunda noite e os professores do UNIFAGOC Elaine Teixeira Fernandes e Alex Fabrício de Oliveira.

 

Assista à cobertura da TV UNIFAGOC...