Inaugurado, oficialmente, o curso de Direito da FAGOC

Aula Magistral contou com presenças de autoridades, alunos e professores do curso

A noite da última sexta-feira (23) foi um momento ímpar para a Faculdade Governador Ozanam Coelho (FAGOC). Isso porque, a instituição recebeu em seu campus autoridades, alunos e professores para a Aula Magistral do curso de Bacharelado em Direito, que marca, oficialmente a inauguração de suas atividades.

A Aula Magistral foi ministrada pelo Doutor Carlos Alberto Reis de Paula, Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Na ocasião ele falou das atividades do judiciário brasileiro e das atribuições de seu Ministério. Doutor Carlos Alberto Reis de Paula também fez questão de chamar a atenção dos alunos para a necessidade do empenho, cautela, disposição e, sobretudo, dos valores humanos, na formação em Direito. "Eu sou um professor por opção e, principalmente, por paixão. É muito gratificante poder trocar experiências com os futuros profissionais e poder receber deles essa resposta positiva. É por isso que digo aos alunos de Direito da FAGOC que não deixem de acreditar em seus sonhos e convicções. São esses dois pilares que irão sustentar toda a realização que o curso pode oferecer", destacou.

A noite foi marcada também pelas homenagens concedidas ao Deputado Federal, Saraiva Felipe, que empenhou esforços e dedicação pessoais para que o curso de Direito da FAGOC fosse aprovado; e também, ao Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o ubaense Doutor José Altivo Brandão Teixera, que sempre apoiou a FAGOC em suas iniciativas e se fez presente em todas as conquistas da instituição.

O diretor geral da FAGOC, Marcelo Oliveira Andrade, ressaltou que "a realização da Aula Magistral do curso de Direito vem coroar uma série de fatos marcantes que compõe esta conquista para a instituição. A cada nova graduação que a FAGOC oferece, temos a certeza de que estamos vivenciando os valores que guiam essa faculdade, que são a ética, o respeito, a credibilidade, a simplicidade e a valorização". O diretor lembrou ainda que para obter a autorização foi preciso fazer melhorias e fortalecer o projeto educacional da instituição. E nesta etapa, esses valores foram essenciais para garantir uma resposta positiva à solicitação de abertura do curso.

A coordenadora do curso de Bacharelado em Direito da FAGOC, professora Valéria Aroeira Braga, também comemorou a conquista. "Agradeço a todos que fazem parte desta vitória e que sempre acreditaram que seria possível abrirmos o curso de Direito na FAGOC. Meu muito obrigado também aos nossos alunos pelo respeito e dedicação com que têm encarado esse novo desafio", completou.

"A Aula Magistral foi excelente. Ela serviu para ampliar nossa visão, nos mostrar outras perspectivas e nos incentivar, ainda mais, a seguirmos em frente. Receber tanta informação do Ministro, mesmo que em tão pouco tempo, nos enche de energia e vontade de ir além", afirmou a aluna Paula Luiza Ferreira e Silva.

A cobertura fotográfica completa você confere em nossa Galeria de Fotos.