4ª Corrida Rústica UNIFAGOC acontece no dia 13 de outubro

Largada será na Praça Guido em Ubá. Percurso é chancelado pela Federação Mineira de Atletismo (FMA).


Estão abertas as inscrições para Corrida Rústica UNIFAGOC 2019. Este ano, o evento acontece no dia 13 de outubro (domingo), com largada a partir das 08h na Praça Guido Marlière. Nesta edição, os atletas correrão um percurso de 8Km. Haverá também a opção de caminhada com um trajeto de 3km.

 

O regulamento completo pode ser conferido AQUI.

 


As inscrições possuem lote único e têm o valor de R$ 35 para atletas com idade até 59 anos e de R$ 17,50 para maiores de 60 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 29 de setembro no site www.corridao.com.br.

 


 

Os alunos e os colaboradores da UniFagoc não pagam a inscrição da Corrida Rústica 2019. Para garantir a isenção da taxa, eles devem preencher cadastro no site www.corridao.com.br, colocar a opção boleto bancário e gerar o documento que não precisa ser pago. Este boleto deve ser impresso e entregue na Secretaria Acadêmica para a conclusão do procedimento.

 

A idade mínima permitida para correr é de 16 anos. Todos os atletas com idade inferior a 18 anos deverão entregar o formulário de autorização, preenchido por um responsável legal, juntamente a uma cópia do seu documento de identificação e de seu responsável no dia da corrida. O documento está disponível no ANEXO I do regulamento. 

 

Vale destacar que o percurso da corrida é chancelado pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) e será realizado dentro das regras da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) e das normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Cada atleta deve retirar o Kit, que contém camisa, número de peito e chip descartável, na Praça Guido Marlière, no sábado (12) das 09h às 14h ou no domingo (13) das 06h30 às 7h40. O kit será entregue mediante apresentação do comprovante de pagamento da inscrição e de um documento de identificação com foto.

 

Os campeões da categoria geral (8Km) masculino e feminino receberão como premiação troféu, medalha e uma inscrição gratuita na Volta Internacional da Pampulha para largar na Elite da prova.

 

Também serão premiados com troféu e medalha os cinco primeiros lugares feminino e masculino na categoria geral e pelas seguintes faixas etárias:

 

Os demais participantes que concluírem o percurso, conforme o regulamento, receberão medalha de participação.

 

Matéria atualizada em 26/09/2019