Inscrições abertas para Iniciação Científica 2016

A Fagoc está com inscrições abertas para a Iniciação Cientifica até o dia 30 de junho. Os participantes aprovados tem a possibilidade de  receber bolsas de 100% de desconto na mensalidade, dependendo da dedicação do aluno e avaliação do projeto.

A iniciativa tem por objetivo incentivar os estudantes da instituição a desenvolverem o pensamento científico por meio de pesquisas propostas por professores e promover a formação complementar do discente.

As explicações pertinentes ao programa devem ser adquiridas com o coordenador de cada curso. Para participar, o aluno deve preencher as seguintes exigências:

• Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da faculdade;
  • Ter cursado os dois primeiros períodos e não cursar o último período do curso;
  • Ter média de notas igual ou superior a 70 (setenta) pontos.

Além dos requisitos citados acima, o estudante e seu orientador devem encaminhar à Coordenação da Iniciação Científica o projeto que será desenvolvido junto com os seguintes documentos:

• Curriculum Vitae atualizado do orientador (modelo LATTES/CNPq);
  • Curriculum Vitae atualizado do estudante (modelo LATTES/CNPq);
  • Histórico Escolar atualizado do estudante;
  • Termo de compromisso assinado pelo orientador e pelo estudante;
  • Parecer da Comissão de Ética em casos de experimentos envolvendo seres humanos.

O programa tem duração de 01 de agosto de 2016 até 31 de julho de 2017. Os resultados serão divulgados no site da Fagoc no dia 15 de julho deste ano.

Os ingressantes no programa podem receber uma bolsa de 50% sobre o valor integral da mensalidade e deve cumprir carga horária de 20h semanais na Fagoc. Já para projetos voluntários, não é preciso esse cumprimento e os alunos adquirem 10% de desconto no valor da mensalidade.

Os requisitos citados são válidos para todos os cursos, exceto Medicina, que possui suas próprias normas a serem divulgadas. O regulamento completo pode ser acessado no SIGA do aluno ou conferido nos itens abaixo:

Projeto de pesquisa
Termo de compromisso