Inscrições abertas para monitoria de Medicina


 

O curso de Medicina do UNIFAGOC divulga edital de seleção para Monitoria a fim de recrutar alunos com interesse e habilidade em atividades de docência para atuarem durante dois semestres. A seleção acontecerá em duas fases:

 

Primeira Fase: prova com todo o conteúdo das disciplinas relativas ao Programa de Monitoria entre os dias 14 e 18 de fevereiro.

 

Segunda fase: entrevista e aula teste, caso o professor julgue necessário. Essa etapa terá caráter classificatório.

 

Para conhecer o sistema de classificação, acesse o edital.

 

 

As inscrições serão feitas na secretaria da Medicina do dia 09 a 11 de fevereiro, das 08h30 às 12h e das 13h30 às 19h. Para se inscrever, os interessados precisam:

- ter disponibilidade de atuar por 10h semanais;

- ter cursado e sido aprovado nas unidades de ensino relacionadas ao Programa de Monitoria pretendido, bem como os respectivos pré-requisitos;

- ter cursado outras unidades de ensino além da qual se pretende atuar como monitor, em casos particulares;

- não ter pendências junto à Secretaria Acadêmica, Financeira e  Biblioteca;

- não estar no último período;

- não ter atuado como monitor por dois anos;

- ter realizado o Teste de Progresso.

 

Confira as vagas disponíveis:

 

É possível se inscrever em mais de um Programa de Monitoria disponibilizado por meio deste edital, desde que não haja coincidência de horários de provas. Caso seja aprovado e classificado em mais de um programa, deverá optar por apenas um. O resultado será divulgado na Secretaria da Medicina, sala 95.

 

Entre os benefícios de participar do Programa de Monitoria está o recebimento de um certificado ao final, a computação de horas complementares e a oportunidade de se aprofundar em temas do Ensino Médico. Os selcionados receberão uma bolsa no valor de R$350 cada. Vale destacar que as atividades serão desenvolvidas sob supervisão dos professores do curso.

 

O edital completo pode ser acessado por este link. Outras informações devem ser consultadas na secretaria da Medicina, que funciona nos seguintes horários: das 08h30 às 12h00 e das 13h30 às 19h00.