Inscrições para o Fies do segundo semestre acontecem até sexta-feira (28)


As inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre deste ano já estão abertas. Os interessados podem se inscrever pelo site do programa até esta sexta-feira (28). Segundo o edital, são ofertadas 75 mil vagas em cursos superiores em instituições particulares de ensino nesta edição. Vale lembrar que todos os cursos da Fagoc possuem vagas para o Fies.

 

Para participar, é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

 

No dia 31 (segunda-feira), o resultado da primeira e única chamada do sistema de seleção será divulgada, bem como a lista de espera dos candidatos não convocados. Estes, devem acompanhar as informações pelo FiesSeleção na internet. Após o resultado, os pré-aprovados na única chamada devem concluir o processo no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no período de 1º de agosto a 3 de setembro.

 

fies na Fagoc
O candidato deverá obrigatoriamente informar: o número de registro no Cadastro de Pessoa Física - CPF; a data de nascimento; e correio eletrônico (e-mail) pessoal válido.

 

Veja o cronograma do Fies do segundo semestre:

  • Início das inscrições: terça-feira (25)

  • Fim das inscrições: sexta-feira (28)

  • Resultado: 31 de julho

  • Abertura da lista de espera: 31 de julho

  • Conclusão da inscrição: de 1º de agosto a 3 de setembro

  • Inscrições para vagas remanescentes: 11 de setembro