Inscrições abertas para o grupo de Mindfulness para a promoção da saúde

A ação é gratuita e direcionada para alunos e colaboradores da instituição

Estão abertas as inscrições para participar do grupo de Mindfulness para a promoção da saúde. A iniciativa é organizada pelo psiquiatra e professor do curso de Medicina do UNIFAGOC Alex Fabrício. Os encontros online acontecerão nas segundas e quartas-feiras das 17h30 às 19h. A previsão para o início das reuniões é dia 21 de setembro.

Para esclarecer dúvidas de como irá funcionar o grupo, clique neste link e leia os detalhes do projeto.

A ação é gratuita e direcionada para alunos e colaboradores da instituição. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link do botão abaixo.

Mindfulness ou Atenção Plena é uma habilidade que visa promover a maior capacidade de regulação dos sentimentos e pensamento com o foco em aumentar a possibilidade de ações e reações mais saudável diante de situações de estresse.

A partir do direcionamento intencional da atenção para o momento presente, com essa técnica pode ser destinada a pessoas com níveis prejudiciais de estresse ligados às condições do dia a dia, doenças crônicas ou como auxiliar na modificação de hábitos mentais e físicos, a exemplo de  fumar ou de comer compulsivamente.

Para saber mais sobre o projeto e sobre esta técnica, clique AQUI e assista ao vídeo da live realizada pelo professor.