Inscrições abertas para o JUF 2019

Estão abertas as inscrições para os Jogos Universitários Fagoc 2019, que acontece entre dias 22 e 24 de maio. Já na segunda edição, a iniciativa visa fomentar a prática do esporte entre os acadêmicos, além de promover a integração de alunos, professores e colaboradores.

Neste ano, as modalidades que farão parte do JUF são: Basquete 3x3, Cabo de guerra, Circuito Fit, Society, Handebol e Voleibol de dupla. Todas as competições serão divididas nas categorias feminino e masculino. As graduações têm o direito de inscrever uma equipe por categoria em cada uma das modalidades.

Clique aqui e confira o Regulamento Oficial do JUF 2019.

Os formulários de inscrição podem ser retirados no Laboratório de Rádio (sala 43 - prédio 20C), de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Vale destacar que foi disponibilizado apenas um formulário por curso de cada categoria e modalidade. Assim, quando o aluno retira o formulário de alguma modalidade/categoria, não é possível que outro estudante inscreva uma equipe na mesma disputa.

Os participantes de todas as competições deverão assinar o Termo de Responsabilidade dos JUF para que possam competir.

O JUF

A primeira edição dos jogos, realizada em 2018, contou com muita emoção e solidariedade, já que uma das iniciativas propostas pelo JUF foi a arrecadação de donativos para o Banco de Alimentos de Ubá, entidade que atende uma demanda contínua de fornecimento de cestas básicas para famílias carentes da cidade. A ação arrecadou aproximadamente 160kg de alimentos.

Outro destaque da competição foi o engajamento e participação dos alunos, que além da atuação como atletas organizaram torcidas, presentes em todos os dias da competição, deixando o evento ainda mais animado. O curso de Educação Física conquistou o primeiro lugar na disputa entre as torcidas e foi também a equipe campeã do JUF 2018 na colocação geral, seguida de Direito na vice liderança e Medicina na terceira colocação.

O representante da mantenedora da Fagoc, Leonardo Couto, destaca que o evento foi o maior momento de integração vivenciado pela instituição. “Essa iniciativa gerou uma possibilidade excepcional de integração entre os membros da Família Fagoc. Exercitamos nossa solidariedade, nosso espírito de equipe e nossa capacidade de convivência”, afirma Leonardo.

Matéria atualizada em 04/04/2019.