Inscrições abertas para o Prouni; Medicina da Fagoc possui 6 vagas disponíveis

As inscrições do processo seletivo do Prouni para o segundo semestre deste ano estão abertas até o dia 29 de junho (sexta-feira). Para se inscrever, o aluno deve acessar o site do Prouni. Para o próximo semestre, são oferecidas 6 vagas do programa para o curso de Medicina da Fagoc.

Para se candidatar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, ter alcançado no mínimo 450 pontos e ter tido nota superior a zero na redação. Vale ressaltar que as notas de outras edições do Enem não valem para pleitear uma bolsa.

O candidato precisa, também, atender a pelo menos um dos requisitos abaixo listados:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
  • ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;
  • ter alguma deficiência;
  • ser professor da rede pública de ensino.

Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Cronograma Prouni 2018

• 2 de julho: lista de candidados da primeira chamada

• 2 de julho a 10 de julho: comprovação de informações dos alunos da primeira chamada

• 16 de julho: lista de candidatos da segunda chamada