Inscrições abertas para processo seletivo de Obtenção de Novo Título da Medicina UNIFAGOC 2023.2

As inscrições para o processo seletivo de Obtenção de Novo Título do curso de Medicina do UNIFAGOC, para preenchimento de vagas remanescentes para o 2º semestre de 2023, já estão disponíveis.

São oferecidas até 14 vagas do 1º ao 4º período da graduação. A seleção será feita por meio de prova específica, presencialmente, que acontecerá no dia 08 de julho, das 14h às 18h, em Ubá e Belo Horizonte/MG.

Os interessados devem se inscrever até o dia 06 de julho. A taxa de inscrição é de R$350. Mais informações podem ser consultadas no EDITAL disponível AQUI.

São considerados aptos para se inscreverem na modalidade Obtenção de Novo Título, os candidatos que já tenham concluído um curso superior em Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira devidamente credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

O resultado definitivo será divulgado no site do UNIFAGOC, até o dia 13 de julho.

Os candidatos aprovados e convocados deverão efetuar suas matrículas no período de 14 a 18 de julho, das 09h às 17h, por meio de plataforma online que será disponibilizada pela Instituição.

PROVAS

O processo seletivo será realizado em uma etapa e as provas constarão de Língua Portuguesa (classificatória); Conhecimentos Gerais (classificatória); Redação (eliminatória).

A prova de redação tem por objetivo verificar a clareza e a correção textual, a adequada organização de ideias, a capacidade de argumentação, assim como a coesão e a coerência. Esta será valorizada em 30 pontos, assim distribuídos como informa o quadro abaixo:

A avaliação de Língua Portuguesa terá valor de 30 pontos e constará de 15 questões de múltipla escolha, em que o candidato será avaliado em sua habilidade de ler e compreender textos, e em seu domínio de aspectos linguísticos relevantes.

Já a prova de Conhecimentos Gerais terá valor de 40 pontos e constará de 20 questões de múltipla escolha, distribuídas em cinco questões de Ciências da Natureza e 15 sobre fatos relacionados ao cenário político, econômico, social e cultural, tanto nacional quanto internacional, em que o candidato demonstrará seu nível de informação em relação a temas da atualidade.

TERMO ADITIVO - Nº DE VAGAS E LOCAIS DE PROVA

A Comissão Permanente do Vestibular UNIFAGOC torna público o Termo Aditivo ao Edital do 32º Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes no 2º semestre de 2023 do curso Medicina do Centro Universitário por meio de Obtenção de Novo Título.

Confira as alteração das disposições no Termo Aditivo AQUI.

TRANSFERÊNCIA

Já é possível fazer a inscrição para participar do processo seletivo, destinado ao preenchimento de vagas remanescentes para o 2º semestre de 2023, para Transferência do curso de Medicina do UNIFAGOC.

São ofertadas, potencialmente, até seis vagas entre o 1º e 4º períodos da graduação, exceto candidatos contemplados com FIES e PROUNI que poderão ser alocados em períodos posteriores.

A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar, planos de ensino, seleção de currículo e entrevista remota.

O valor da taxa de inscrição é de R$100 e deve ser feita até o dia 06 de julho. Confira o edital completo AQUI.