Inscrições para o FIES 2022.2 começam no próximo dia 09; confira o cronograma e as condições para participar do programa


 

Utilize sua nota do Enem no UNIFAGOC para concorrer a vaga no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O Centro Universitário ubaense solicitou vagas no FIES para todos os cursos da instituição, exceto Pedagogia e Educação Física Licenciatura. A liberação é feita pelo Governo Federal.

 

Os concorrentes podem conferir a disponibilidade de vagas no momento da inscrição, que terá início no dia 09 de agosto e se estende até o dia 12 de agosto e deve ser feita no site do FIES. Você pode verificar todas as informações do edital clicando AQUI.

 

Matricule-se no UNIFAGOC com até 7,5% de desconto em todas as mensalidade do segundo semestre de 2022 e ganha um fone personalizado. A condição é válida conferme datas para matrícula pré-estabelecidas, exceto os cursos de Medicina e Educação Especial Inclusiva.

 

INSCRIÇÕES

 

Quando as inscrições forem abertas, os interessados deverão acessar o sistema de seleção do Fies - FiesSeleção, no site fies.mec.gov.br, se cadastrar no “Login Único” e criar conta gov.br até o prazo final das inscrições. Caso já possua cadastro, é só inserir o CPF.  Após este passo, o candidato será redirecionado para continuar a sua inscrição.

 

É necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa com quem mora. Também é fundamental ter feito o Enem a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na provanão ter zerado na redação e que não tenha participado como “treineiro”.

 

Na hipótese de inscrição com conclusão postergada de processos seletivos anteriores, cuja complementação da inscrição no FiesSeleção ocorreu no período de 27 a 29 de julho, estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para concessão do financiamento, nos termos normativos vigentes do Fies.

 

VAGAS

 

Foram disponibilizadas 12 vagas para o curso de Medicina, e, para os demais cursos, as vagas serão ofertadas conforme a quantidade de inscritos. A divulgação dos resultados da seleção acontecerá no dia 16 de agosto e caso você tenha sido pré-selecionado, complemente sua inscrição no FiesSeleção para contratação no período de 17 a 19 de agosto.

 

CRONOGRAMA

 

 

O prazo para a entrega digital de documentação na a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) é de até cinco dias úteis após a complementação de inscrição no FiesSeleção. E a validação das informações em um agente financeiro, banco, é de até 10 dias úteis contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA.

 

Para quem ficou na lista de espera, os candidatos pré-selecionados deverão complementar sua inscrição no prazo de três dias úteis, contados do dia subsequente ao da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção, o prazo é de 22 de agosto a 22 de setembro.