Inscrições para o Prouni e Fies têm datas alteradas

Nesta terça-feira (24), o portal G1 divulgou o comunicado do Ministério da Educação (MEC) que informou sobre a alteração referente às datas de inscrições no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no Financiamento Estudantil (Fies). O motivo da prorrogação são por questões técnicas e visa a garantia de segurança nos sistemas, segundo o MEC.

No novo cronograma, as inscrições para o Prouni acontecem de 31 de janeiro a 3 de fevereiro e o candidato pode conseguir uma bolsa de estudo integral ou parcial. Para o Fies, as inscrições acontecem entre o dia 7 a 10 de fevereiro e o estudante pode financiar as mensalidades da graduação em faculdades particulares. Ambos tem como requisito o mínimo de 450 pontos nas médias das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado a redação.

Para participar de algum dos programas estudantis, o interessado deve realizar a inscrição online por meio do site do MEC.