Prouni recebe inscrições até o dia 3 de fevereiro


O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece 214.110 mil bolsas de estudos para o primeiro semestre em instituições particulares. Os interessados podem aderir ao programa até o dia 3 de fevereiro pelo site http://siteprouni.mec.gov.brÉ possível pesquisar a oferta de bolsas no link http://prounialuno.mec.gov.br//consulta/publica filtrando por nome do curso, insitituição ou município. 

Para pleitear uma vaga, o estudante deve preencher alguns requisitos, como: ter participado da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter cursado o ensino médio completo em rede pública, como bolsista de escola particular ou parte em rede pública e parte como bolsista. Também são aptos a concorrer os professores da rede pública de ensino e pessoas com deficiência.

Vale lembrar que o programa oferece bolsas integrais (100%) para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e bolsas parciais (50%) para estudantes com renda bruta familiar de até 3 salários mínimos por pessoa.

Confira o cronograma completo:

  • Inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
  • Primeira chamada: 6 de fevereiro, com comprovação das informações entre 6 a 13 de fevereiro
  • Segunda chamada: 20 de fevereiro, com comprovação das informações entre 20 e 24 de fevereiro
  • Lista de espera: candidatos manifestam interesse entre 7 e 8 de março; universidades podem consultar a partir do dia 10 de março

Caso o candidato tenha dificuldades para se inscrever, o telefone para contato é o 0800-616161.