Intercâmbio acadêmico: UNIFAGOC realiza visita técnica na Universidade de Franca


 

O vice-reitor do UNIFAGOC, Leonardo Couto, juntamente com o diretor do curso de Medicina, Dr. Filipe Andrade, e o pró-reitor de Ensino e Desenvolvimento Institucional, professor Marcelo Santos Daibert, visitaram a Universidade de Franca (UNIFRAN), localizada no interior de São Paulo, nesta quinta-feira, 27 de junho. A UNIFRAN é reconhecida por ter o maior Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação em Medicina, com nota máxima, 5.

 

A visita teve como principal objetivo conhecer a infraestrutura e o modelo pedagógico da Universidade, que se destaca com mais de 60 mil alunos distribuídos em 40 cursos presenciais e mais de 120 cursos à distância.

 

Além de estreitar o relacionamento entre as reitorias da UNIFRAN e do UNIFAGOC, a equipe do UNIFAGOC buscou trocar experiências e aprender com as práticas adotadas pela instituição paulista, especialmente no curso de Medicina.

 

Nós fomos recebidos pelo Pró-reitor de Graduação, Prof. Dr. Élcio Rivelino Rodrigues, que gentilmente nos ofereceu tour completo pelo campus”, comenta Daibert.

 

Durante a visita, a equipe do UNIFAGOC teve a oportunidade de conhecer as instalações e cenários do curso de Medicina da UNIFRAN, incluindo o ambulatório e as atividades desenvolvidas durante o internato médico.

 

Pudemos trocar experiências e aprender. A visita foi muito boa, tivemos a oportunidade de conhecer todo o campus da UNIFRAN, que fica em Franca/SP. Tivemos conversas com o coordenador do curso de Medicina, com o coordenador do internato de Medicina, conhecemos todos os espaços internos do curso e alguns cenários também. Foi muito bom”, destaca Marcelo.

 

A visita à UNIFRAN reforça o compromisso do UNIFAGOC em buscar as melhores práticas educacionais e promover parcerias que beneficiem os alunos e a comunidade acadêmica como um todo.



Intercâmbio acadêmico: UNIFAGOC realiza visita técnica na Universidade de Franca