Irmãos formados em Administração na Fagoc fazem mestrado e doutorado em universidade federal

Os irmãos e ex-alunos da Fagoc Wesley de Almeida Mendes e Wanderson de Almeida Mendes iniciaram, no dia 06 (segunda-feira), o doutorado e o mestrado, respectivamente, na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Mas as escolhas em comum entre eles começaram muito antes da decisão em seguir a área acadêmica. Os dois são formados em Administração pela Fagoc. Wanderson concluiu a graduação em 2014 e Wesley em 2015.

Depois da escolha do curso superior, o caminho deles só se aproximaram ainda mais. Segundo Wanderson, quando ele estava no sexto período, surgiu a oportunidade de participar de um projeto de iniciação científica. Naquele momento, ele começou a repensar seu futuro profissional. ?Em uma orientação para os membros do grupo de estudo, o professor João Paulo Ciribeli falou da possibilidade de fazermos o mestrado. Ali, eu comecei a olhar com outros olhos a área acadêmica?.

Um ano mais tarde, era vez do caçula dar os primeiros passos no campo da pesquisa científica. ?Eu comecei a fazer a iniciação científica muito por influência do meu irmão. A partir disso, eu passei a ver como estava o mercado acadêmico e como poderia me proporcionar um melhor salário fazendo coisas que eu gosto?, conta Wesley que, em 2015, ingressou no mestrado também na UFV.

E no final de 2016, não faltava motivos para os irmãos comemorarem: Wesley defendeu sua tese de mestrado e foi aprovado no doutorado e Wanderson selecionado para o programa de mestrado. Agora, os dois seguem juntos desenvolvendo suas pesquisas, que também tem um ponto em comum: a ênfase em administração pública. ?Essa parceria é muito mais que de irmãos. É de amigos mesmo?, afirma Wanderson.