Jogos Universitários Fagoc 2018 abre inscrições e divulga regulamento

As inscrições para os Jogos Universitário Fagoc 2018 já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril. Para se inscrever, o aluno precisa comparecer ao Laboratório Multimídia (Rádio Fagoc), sala 61, durante o horário de intervalo noturno, das 20h40 às 21h.

As modalidades para a primeira edição do JUF serão: Circuito Fit misto, Basquete 3x3 feminino, Basquete 3x3 masculino, Futsal feminino, Futsal masculino e Voleibol misto. Somente uma equipe poderá representar seu curso em cada modalidade.

A competição promovida pelo curso de Educação Física da Fagoc, com apoio do Núcleo de Comunicação e Marketing da instituição, acontecerá nos dias 7 a 11 de maio, no Clube Sesi de Ubá.

Vale lembrar que os jogos são oferecidos para os professores e para os alunos regularmente matriculados nos diversos cursos de graduação e pós-graduação da faculdade.

Todos os cursos participantes estarão automaticamente disputando troféu (campeão geral) e medalhas (1º, 2º e 3º colocados em cada modalidade). Será considerado campeão o curso com o maior somatório de pontos.

CONTAGEM DE PONTOS:

Classificação Pontuação
1° lugar10 pontos
2° lugar5 pontos
3° lugar3 pontos

REGULAMENTO (confira o regulamento completo AQUI)

FUTSAL FEMININO E MASCULINO

Em todas as fases as partidas serão disputadas em 2 tempos de 20 minutos corridos cada, com intervalo de 10 minutos entre os tempos e não haverá pedido de tempo durante a partida. Cada curso poderá inscrever até 14 atletas, devidamente matriculados no curso e a equipe deverá ter um representante técnico.

VÔLEI MISTO

Na fase eliminatória, as partidas serão disputadas em sistema de melhor de 3 sets. Para vencer o jogo será preciso marcar 25 pontos com diferença mínima de 2 pontos do adversário, com alternância de quadra quando uma das equipes alcançar o placar de 13 pontos. O terceiro set (tie-brake) será de 15 pontos. Em todos os casos com diferença mínima de pelo menos 2 pontos. As equipes não terão direito a pedido de tempo durante o jogo.

Cada curso poderá inscrever até 12 atletas, sendo 6 homens e 6 mulheres. A equipe deverá ter um representante técnico. É obrigatório que em todos os momentos do jogo o time seja composto em quadra por 3 homens e 3 mulheres.

BASQUETEBOL 3X3 FEMININO E MASCULINO

A modalidade de Basquetebol 3x3 será oferecida nas categorias Masculina e Feminina, sendo que cada curso poderá ser representado por uma equipe de cada sexo.

Cada equipe poderá inscrever até 4 atletas, sendo um deles suplente. A equipe deverá ter um representante técnico.

CIRCUITO FIT MISTO

O circuito será composto por atividades de força, resistência e concentração, contemplando ao final a equipe mais completa. Cada atividade do circuito receberá uma determinada pontuação. A equipe que ao final das atividades somar o maior número de pontos, será a vencedora.

Cada equipe poderá inscrever até 4 atletas, sendo, necessariamente, 2 homens e 2 mulheres. A equipe deverá ter um representante técnico.

DISPOSIÇÕES GERAIS :

Cada aluno ou professor poderá participar como jogador de quantas modalidades for possível. Se houver a participação de algum aluno ou professor fora do estabelecido neste regulamento, a equipe será desclassificada. Em caso de empate na classificação geral por Curso, o desempate obedecerá aos seguintes critérios: Maior número de primeiros lugares. Persistindo o empate, será o desempate efetuado pelo maior número de segundos lugares, e assim sucessivamente, com as classificações subsequentes.

Em caso de briga ocorrerá a exclusão dos atletas envolvidos e em caso de briga generalizada as equipes envolvidas serão excluídas da competição.

Mais informações no REGULAMENTO, com a coordenação do curso de Educação Física ou pelo telefone (32) 3539-5619.