Jogos Universitários UNIFAGOC 2022 é confirmado e já tem data e modalidades definidas

Evento esportivo retorna após dois anos sem acontecer devido a pandemia.

É oficial. O JUF está de volta. A competição que promove a integração dos alunos de todos os cursos do Centro Universitário UNIFAGOC por meio das atividades esportivas acontecerá entre os dias 18 a 20 de maio. A iniciativa é mais um projeto do UNIFAGOC que traz experiência para seus alunos além da sala de aula.

Em sua terceira edição, o campeonato pretende reunir 1.500 pessoas, entre alunos, professores e colaboradores da instituição, que participarão em atividades esportivas, livres de qualquer tipo de discriminação, visando à fraternidade, solidariedade, respeito e fair-play.

As modalidades dos Jogos Universitários UNIFAGOC 2022 já foram definidas pela equipe organizadora e aprovada pelos representantes das Atléticas de todos os cursos da instituição, em reunião que aconteceu no dia 5 de abril.

Confira, abaixo, quais serão as modalidades do JUF 2022:

Basquetebol 3x3 Masculino e Feminino

Futsal Masculino e Feminino

Handebol Masculino e Feminino

Voleibol Misto

Queimada Feminino e Masculino

Cabo de Guerra Masculino e Feminino

Corrida do Saco Individual

Corrida do Ovo Individual

Game Fifa Individual

Just Dance Individual

Arrecadação de Alimentos

Melhor Torcida

Vale lembrar que o pontapé do JUF foi em 2018 com a primeira edição. Um grande sucesso com enorme envolvimento de toda comunidade acadêmica. Em seu terceiro ano, os Jogos Universitários UNIFAGOC têm como objetivos:

- Fomentar a prática do esporte universitário com fins educativos e competitivos;

- Promover o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes;

- Contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania por meio do esporte.

As inscrições estão abertas até 25 de abril.  Os líderes das atléticas deverão retirar os cadernos de inscrição junto à direção do respectivo curso para o cadastro dos times e atletas. As inscrições dos alunos de pós-graduação será realizada na Pró-reitoria de Comunicação e Marketing. O regulamento pode ser conferido AQUI.