Jornalistas Youtubers: aluna da Fagoc fala sobre profissão


Como é o curso de Jornalismo? Foi pensando nesse questionamento que a aluna Andreza Martins fez o vídeo “Meu curso de jornalismo” em seu canal do YouTube. 

 

A estudante revela que se inspirou na jornalista Karol Pinheiro  que divulgou o vídeo sobre o que as faculdades fariam no futuro. "Falar sobre o jornalismo reacende o amor sobre a graduação. Eu tenho orgulho de estar me formando em um curso que eu sempre quis fazer e batalhei muito", destaca.

 

No vídeo, ela responde uma série de perguntas e tira dúvidas sobre como é o curso. Confira…

 

 

Aprender técnicas de edição, de luz e trabalhar a postura em frente as câmeras foram alguns dos motivos que a levaram a produzir vídeos. Andreza, que está no oitavo período do curso de Jornalismo, conta que começou o canal falando sobre livros e algumas experiências vividas por ela.

 

"As pessoas ainda tem essa ideia de que jornalista tem que trabalhar exclusivamente com o jornalismo tradicional, que é Rádio, TV ou Impresso. E não! O Jornalismo nada mais é do que contar histórias", afirma.

 

Para Andreza, são diversas as plataformas, como Instagram, YouTube e blog, que permitem que jornalistas contem histórias, mas ressalta que não é tão simples assim. De acordo com ela, é o conhecimento adquirido na faculdade que faz toda a diferença. "Existem muitas técnicas, trocas de experiências, muitas coisas que você só aprende estando aqui fazendo a faculdade, conversando com pessoas que pensam diferente de você", defende.