Jovens Aprendizes publicam resumos científicos na I semana de Psicologia da Fagoc

Alunos do programa Jovem Aprendiz do Instituto Realizar de Educação, Cultura, Esporte e Artes publicaram três resumos científicos na I Semana Acadêmica de Psicologia da Fagoc, realizada entre os dias 18 e 22 de junho. Os jovens aprendizes foram orientados pelo professor Romário Machado, que é estudante do oitavo período de Psicologia da faculdade ubaense.

Os trabalhos foram realizados na disciplina "informações sobre o mundo e o mercado de trabalho", com supervisão dos professores da Fagoc Alexandre Augusto Macêdo Corrêa e Gustavo Leite Camargo.

"Estimular os jovens aprendizes a produzir é de suma relevância para o desenvolvimento de suas competências e para a construção crítica da realidade que os cercam", afirma Romário.

Abaixo, é possível conferir os títulos dos resumos científicos publicados.

As (des)contruções no processo de ensino e aprendizado: um debate no programa jovem aprendiz

A importância da didática no processo de ensino e aprendizado

A importância social e econômica do programa jovem aprendiz

O superintende acadêmico da Fagoc, Marcelo Daibert, que é também o presidente do Instituto Realizar parabeniza o aluno Romário pelo desenvolvimento do projeto, bem como parabeniza os aprendizes pelos trabalhos. “A educação transforma! É interessante ver alunos que ainda estão no ensino médio com iniciativas de publicação”, destaca Daibert.