Laboratório de Odontologia do UNIFAGOC simula ambiente de atendimento odontológico real

Inaugurado em 2019, o Laboratório de Odontologia do UNIFAGOC visa treinamentos das habilidades específicas da odontologia e conta com todos os equipamentos de consultório odontológico real.

A diretora do curso de Odontologia do UNIFAGOC, Liliane Carvalho,  explica que o espaço fornece os “equipos”, que são as unidades de atendimento, com os manequins simulando os pacientes, aparelhos de RX, fotoplolinerizador para confecção de restaurações, equipamentos de próteses e todos os materiais utilizados para procedimentos clínicos como resinas e moldagens, todos materiais de qualidade premium.

“A função do Laboratório é simular ambiente de atendimento odontológico real, os alunos fazem o treinamento dos procedimentos que farão posteriormente nos pacientes na Clínica de Odontologia do UNIFAGOC, situado no Núcleo do Câncer em Ubá. Atende as áreas de dentística, prótese, endodontia, periodontia, radiologia, cirurgia e demais campos”, conta a docente.

No espaço, que conta com dois laboratórios com capacidade de 24 box de atendimento e totaliza 48 cadeiras, os acadêmicos treinam todos os procedimentos que serão realizados em boca, desde como se posicionar nos equipos a como fazer tratamento de canal, reconstruir dente com restaurações, radiografias, moldagens, raspagem periodontal, incisões, suturas, dentre outros procedimentos.

“Este treinamento é imprescindível para o aluno, pois ele vivencia repetidamente a experiência antes de ir para a clínica, dando mais segurança e destreza para realizar o procedimento real no paciente”, conclui Liliane.