Lançamentos de Memorial, Documentário e de Livro completam ações em comemoração do Centenário de Antonio Olinto


Mais um evento comemorativo pelo Centenário do Antonio Olinto aconteceu, no dia 08 de novembro (sexta-feira). A iniciativa, realizada outra vez no campus do UNIFAGOC, faz parte de uma série de ações em homenagem ao escritor promovidas pelo centro universitário ubaense, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Ubá e da Superintendência Regional de Ensino.

 

Clique aqui e veja todas as fotos.

 

Momento da fala do Daniel Braga, neto de consideração de Olintio.

Representando a família de Olinto, esteve presente Daniel Braga, neto de consideração do escritor e neto da escritora Zora Seljan, com quem Antonio foi casado. “Eu acho que Antonio gostaria que a gente saísse daqui podendo acreditar que o afeto, que o carinho e que a alegria podem nortear nossa vida mesmo com todas as dificuldades”, afirma Daniel.

 

O lançamento de um documentário sobre Antonio Olinto foi um dos acontecimentos da programação. “Por meio do documentário, fica mais fácil da gente divulgar essa história”, explica a professora Cláudia Condé, idealizadora do Centenário.

 

Música, literatura e teatro misturados deram forma à homenagem da Academia Ubaense de Letras à Olinto.
 


Ao final, os convidados foram direcionados à Biblioteca para a inauguração do Memorial Antonio Olinto. “A Biblioteca leva o nome dele, então, é mais do que justo que a gente divulgue a história dele”, afirma Cláudia.

 

Na Biblioteca, também aconteceu o lançamento da segunda edição do livro “São eu, estas coisas”, de autoria da Cláudia, que traz histórias do escritor e membro imortal da Academia Brasileira de Letras. Além do livro, os convidados receberam um kit com os materiais do concurso de Poesia, Redação e Fotografia – Prêmio Antonio Olinto.

 

Assista ao vídeo com a cobertura da TV UNIFAGOC...