Mais 80 alunos concluem curso no programa Jovem Aprendiz

Após um ano e meio do curso de assistente administrativo, aproximadamente 80 estudantes receberam o certificado de conclusão do programa Jovem Aprendiz, projeto do Instituto Fagoc de Educação e Cultura em parceria com a Prefeitura de Ubá. A formatura aconteceu no plenário da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (04), e contou com a participação dos familiares e amigos dos aprendizes.

Clique aqui e confira todas as fotos do evento.

Foram 17 módulos, entre eles: comunicação oral, rotinas administrativas e inclusão digital, além de palestras e seminários. “Com a experiência de um aprendiz, eles saem preparados para o mercado de trabalho e, principalmente, com esperança de crescimento pessoal e profissional. Muitos deles almejam ingressar em um curso superior de qualidade”, destacou a coordenadora pedagógica do programa, Juliana Barletta.

Vale lembrar que, além da ajuda financeira durante o curso profissionalizante, a Fagoc oferece 30% de desconto para aqueles que desejarem estudar na instituição.

formatura jovem aprendiz

O presidente do Instituto Fagoc, Marcelo Daibert, falou aos estudantes sobre a alegria de participar da segunda formatura da iniciativa. “Nosso objetivo é capacitar vocês para realizar o sonho de vida de cada um. É por meio da educação que a gente consegue transformar nosso destino e de nossas famílias”, pontuou Marcelo, ressaltando que um dos requisitos para participar do Jovem Aprendiz é o estudo.

Segundo a mãe de uma das formandas, essa oportunidade mudou a vida da filha Paola Zauza. “Muito orgulho! Ela só teve a ganhar com o curso: disciplina, responsabilidade e a vontade de querer ir mais além”, afirma Luciene Cristina de Oliveira Zauza. Outra mãe orgulhosa é Lilían Mazzon, mãe do aprendiz João Vitor. "O programa transformou meu filho. O João Vitor, socialmente, ele é outra pessoa", disse emocionada.

Aluna do curso de administração da Fagoc e formanda do Jovem Aprendiz Amanda Ferreira da Silva destacou a importância do curso: “lidar diretamente com o dia a dia de uma empresa nos prepara para o mercado de trabalho. O curso nos ensina como lidar com os desafios do primeiro emprego”.

formatura jovem aprendiz ubá
Na foto: Marcelo Daibert, presidente do Instituto Fagoc; Aldeir Ferraz, Secretário de Mobilidade Urbana, representando o prefeito Vadinho Baião; Juliana Barletta, coordenadora pedagógica do programa.

De acordo com Juliana , cerca de 100 alunos já estão confirmados para as novas turmas do Jovem Aprendiz. As atividades terão início na segunda-feira (09).