Alunos de Administração participam de palestra sobre Marketing Ambiental

Marketing Ambiental foi o tema da palestra realizada nesta terça-feira (12) para os alunos do 5º período de Administração da Fagoc. O palestrante Ricardo Ribeiro Alves falou da importância de se abordar o assunto no contexto atual de crise, uma vez que a preocupação ambiental é o principal fator na competitividade de uma empresa.

palestra marketing digital fagoc
A palestra aconteceu na disciplina Tópicos Especiais em Gestão e Marketing do professor João Paulo Ciribeli (à esquerda).

Pós-Doutor em Marketing Ambiental pela Universidade de Zaragoza, na Espanha, o ex-professor da Fagoc apresentou exemplos de como esse tipo de Marketing pode ser utilizado para melhoria na imagem da empresa. “Mais do que uma moda, é preciso pensar na questão ambiental. O administrador que não estiver em sintonia com essa ferramenta vai começar a perder mercado”, alerta Ricardo.

Na ocasião, ele doou um exemplar de seu mais recente livro publicado Certificação Florestal na Indústria - Aplicação prática da certificação de cadeia de custódia para a Biblioteca Antônio Olinto. Além deste, Ricardo já doou outros três títulos na área de meio ambiente e administração para a Fagoc.

palestra marketing ambiental
A auxiliar de biblioteca Maria Eduarda Andrade recebeu o livro doado pelo professor à Biblioteca da Fagoc.

No vídeo abaixo, o profissional fala sobre o assunto abordado na palestra: