MEC adia início das inscrições para FIES do segundo semestre para 28 de julho


 

O Ministério da Educação (MEC) adiou a abertura das inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do segundo semestre. Após ser divulgada a prorrogação do início, que estava previsto para as 14h da última terça-feira (21), foi publicado um novo cronograma. Os candidato poderão se inscrever no período de 28 a 31 de agosto. O edital pode ser conferido AQUI. 

 

Vale lembrar que para se inscrever o candidato terá que acessar o sistema de seleção do Fies - FiesSeleção, no site fies.mec.gov.br, se cadastrar no “Login Único” e criar uma conta gov.br. Caso já possua, é só inserir o CPF.  Após este passo, o candidato será redirecionado para continuar a sua inscrição. 

 

Para participar, é necessário que o candidato tenha renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos. Além disso, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, ter nota mínima de 450 pontos na prova e não ter zerado na redação.

 

Caso o candidato possuir inscrição em processos seletivos anteriores com conclusão postergada, esta deverá ser cancelada para participar desta seleção. 

 

O resultado da pré-seleção será divulgado no dia 04 de agosto (terça-feira) e será constituído de chamada única e de lista de espera. 

 

Os pré-selecionados, deverão acessar o site FiesSeleção, e complementar sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de 04 a 06 de agosto. 

 

Aqueles que não passarem na fase da pré-seleção, serão automaticamente inscritos na lista de espera a ser utilizada para fins de vagas eventualmente não ocupadas. A pré-seleção dos inscritos nesta lista acontecerá no período de 04 a 31 de agosto.

 

Cronograma 

Inscrições: de 28 a 31 de julho

Pré-seleção: 04 de agosto

Complementação da inscrição: de 04 a 06 de agosto

Pré-seleção da lista de espera: de 04 a 31 de agosto

 

Matéria atualizada em 22/07/2020