Medicina Fagoc sedia II Seminário Regional de Doenças Transmitidas pelo Aedes + Febre Amarela


Epidemiologia, Fluxo Assistencial, Manejo Clínico e Vacinação foram os assuntos tratados no II Seminário Regional de Doenças Transmitidas pelo Aedes + Febre Amarela que aconteceu no dia 07 de fevereiro, no novo Auditório da Fagoc. O encontro foi promovido pelo curso de Medicina da Fagoc, por meio da Liga da Saúde.


Além do curso de Medicina da faculdade ubaense, a Liga da Saúde é formada pelos seguintes parceiros: Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Intersind, Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR), Unimed e Associação Médica de Ubá, com apoio da Gerência Regional de Saúde.

 


 

O evento contou com a presença das seguintes autoridades que compuseram a mesa:  o excelentíssimo senhor prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; o superintendente acadêmico e de tecnologia da Fagoc, professor Marcelo Santos Daibert ; o diretor administrativo do curso de Medicina da Fagoc, Dr. Ricardo Furtado; a senhora secretária municipal de Saúde, Dulcinéa Thinassi Perini; o diretor da Gerência Regional de Saúde de Ubá, Reginaldo Furtado. Além destes, os palestrantes abaixo mencionados.


- Professora do curso de Medicina da Fagoc e enfermeira especialista em políticas e gestão da saúde do Núcleo de Redes de Atenção à Saúde da GRS/Ubá, France Araújo Coelho;

 

- Coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP) da rede de Urgência e Emergência da Prefeitura de Juiz de Fora e enfermeiro do NEP do SAMU, Alessandro Teixeira Moraes;

 

- Médico cardiologista e técnico do setor de epidemiologia da GRS/UBÁ – SES/MG, Dr. Cleverson Mosqueira;

 

- Enfermeira responsável técnica do Hospital São Vicente de Paulo, Claudiane Maciel;

 

- Enfermeira do controle de infecção hospitalar do Hospital São Vicente de Paulo, Marília Silveira Felipe;

 

 


             
 Professora e enfermeira France Araújo Coelho

 



       Médico e técnico do setor de epidemiologia da GRS/UBÁ – SES/MG, Dr. Cleverson Mosqueira

 

 

Clique aqui e veja todas as fotos do evento.

 

 

O coordenador médico do CISDETE/SAMU Fernando Antônio Dutra falou sobre a importância do evento para os profissionais de saúde.

 

 

A enfermeira e referência técnica de urgência e emergência SES/MG Diovana Paiva Faustino parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa em meio a situação do país.

 

 

Já a Médica e Infectologista Natália Alburquerque frisou a importância da prevenção da doença.

 

 

 

No final do encontro, os palestrantes e convidados debateram sobre o assunto e tiraram as dúvidas da plateia.