Alunos de Medicina fazem doação para trigêmeos de Guidoval

Os alunos do curso de Medicina da Fagoc se uniram e arrecadaram fraldas para os trigêmeos da cidade de Guidoval. A entrega dos donativos aconteceu na tarde desta quinta-feira (07), na casa dos pais, Andrea Aparecida Ramos e André da Costa Melo, que pediram ajuda a comunidade após o nascimento dos filhos.

Os trigêmeos Yuri, Lívia e Arthur nasceram no dia 25 de fevereiro e, além da alegria, trouxeram alguns desafios para o casal. ?Foi emocionante poder ajudar essa humilde família. Além dos novos integrantes, eles já criam dois filhos. Sabemos que não é fácil?, explica a professora Andressa Antunes.

trigêmeos de Guidoval alunos de medicina Fagoc
Após campanha, família de trigêmeos recebe doação dos alunos de Medicina da Fagoc.

Andressa lembra que essa atividade faz parte do projeto de extensão Medicina Solidária, coordenado por ela. O projeto tem como objetivo geral promover a integração dos estudantes à comunidade local, por meio de ações que prezem pela cidadania. ?Já levamos nossos alunos ao Hemocentro em Juiz de Fora para doação de sangue e arrecadamos donativos para o Lactário Anália Franco e o Lar Espírita João de Freitas?, recorda.

medicina solidária Ubá
Alunos participaram da entrega das doações na casa dos trigêmeos em Guidoval.