Medicina UNFIAGOC promove I Simpósio de Neuroimagem


 

O curso de Medicina do UNIFAGOC, representado pela Liga Acadêmica de Diagnóstico por Imagem (LADI) realiza o I Simpósio de Neuroimagem. A iniciativa acontecerá de maneira virtual entre os dias 05 e 06 de novembro, a partir das 19h e será transmitido por meio do canal do Youtube TV UNIFAGOC. 

 

A inscrição para estudantes de graduação e para profissionais é gratuita e pode ser feita até o dia 05 de novembro, por meio do formulário disponível neste link.

 

A abertura do simpósio, na quinta-feira (05), contará com a participação da mestre em radiologia, especialista em radiologia e diagnóstico por imagem que atua como médica radiologista da Ultrimagem, doutora Mariana Leite Pereira, que falará sobre “Avaliação do AVC na Emergência”. Na mesma noite ainda acontecerá a palestra do membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, professor de radiologia do UNIFAGOC e coordenador da LADI, doutor Márcio Luiz Rinaldi, que abordará o tema “Neurorradiologia nas Infecções do SNC”.

 

No segundo dia, na sexta-feira (06), a especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, fellow em neurorradiologia, membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia, médica preceptora de residência em Neurologia, doutora Juliana Souza Silva Elias dará início na programação e palestrará sobre “Emergências Neurorradiológicas”. Para encerrar o evento, o médico visiting fellowship em neurorradiologia da Universidade de Sherbrooke no Canadá, sócio diretor da Neurosky Educação Continuada, doutor Victor Hugo Rocha Marussi, que irá discorrer sobre "Avaliação Sistemática da Ressonância Magnética de Encéfalo". 

 

Vale destacar que haverá a emissão de certificado para todos os participantes. Mais informações podem ser obtidas no site do evento. Clique AQUI e confira.