Medicina UNIFAGOC abre inscrições para processo seletivo de Transferência 2022


 

O UNIFAGOC divulga o edital de abertura das inscrições do processo seletivo para Transferência do curso de Medicina. São oferecidas, potencialmente, seis vagas do 2º ao 5º período da graduação. A seleção será feita por meio de prova específica que acontecerá no dia 09 de julho (sábado), presencialmente em Ubá e Belo Horizonte seguindo todas as recomendações dos protocolos de segurança e de distanciamento tendo em vista o estado de pandemia pelo novo coronavírus.
 

O valor da taxa de inscrição é de R$350. Outras informações podem ser conferidas no edital, disponível AQUI. Os interessados podem se inscrever, até o dia 07 de julho, no link disponível no botão abaixo.

 

 

Serão aceitos somente alunos regulares com matrícula ativa no primeiro semestre de 2022 de cursos de Medicina de outras Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação.

 

A classificação final obedecerá a pontuação do processo seletivo (prova específica presencial) com valor máximo de 100 pontos. O resultado definitivo será divulgado pelo site do UNIFAGOC.

 

Os candidatos aprovados e convocados devem efetuar suas matrículas no período de 15 a 19 de julho, das 09h às 17h, por meio de uma plataforma online que será disponibilizada pela instituição.

 

OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

 

Outra opção para ingressar no curso de Medicina do UNIFAGOC é o processo seletivo para Obtenção de Novo Título. Nesta modalidade, profissionais que já são formados em áreas da saúde podem concorrer a uma vaga para cursar a graduação. São oferecidas dez vagas do 2º ao 5º período. Além da análise do histórico escolar, a seleção será feita por meio de uma prova específica, presencialmente, que acontecerá no dia 09 de julho (sábado), das 14h às 18h30, em Ubá Belo Horizonte. 

 

Os interessados podem se inscrever até o dia 07 de julho. A taxa de inscrição é de R$350. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL disponível AQUI. 

 

 

São considerados aptos para se inscreverem na modalidade Obtenção de Novo Título, os candidatos que, já tenham concluído um curso superior nas seguintes áreas: Ciências BiológicasBiomedicinaEducação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, OdontologiaMedicina VeterináriaPsicologia e Terapia Ocupacional, advindos de Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo MEC.