Medicina UNIFAGOC dá início ao Regime Letivo Remoto

O Centro Universitário UNIFAGOC deu início, na última segunda-feira (30), ao Regime Letivo Remoto do curso de Medicina. A medida é subsidiada pela Portaria nº 345 do Ministério da Educação (MEC), publicada no dia 19 de março, no Diário Oficial da União, que autoriza a substituição das aulas presenciais pelas aulas remotas nas disciplinas teóricas-cognitivas do primeiro ao quarto ano do curso.

Dessa forma, assim como está sendo feito nas demais graduações, a  instituição passa disponibilizar o conteúdo de Medicina no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA).

Também é por meio do SIGA que os alunos recebem , antecipadamente, o cronograma com as datas das aulas de cada disciplina e o prazo para o envio de atividades.

O registro de presença será feito mediante a entrega dos trabalhos e a partir da participação dos alunos nos webinários.

Vale destacar que as atividades do internato, bem como as aulas presenciais, seguem suspensas conforme determinação judicial do Tribunal Regional do Trabalho. O calendário de reposição das aulas e das atividades será divulgado ao fim da suspensão.

Os diretores do curso Filipe Andrade e Bruno Farnetano realizaram uma live com orientações sobre o Regime Letivo Remoto de Medicina. Clique AQUI e confira.

Outras informações podem ser obtidas com o time de atendimento do centro universitário, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos canais:

Whatsapp: (32) 99810-5600
E-mail: faleconosco@unifagoc.edu.br
Chat: comvoce.unifagoc.edu.br
Telefone: 0800 037 5600
Facebook ou Instagram @unifagoc.