Medicina UNIFAGOC disponibiliza bolsas integrais pelo PROUNI para o segundo semestre de 2022

Na última segunda-feira (1º), o Ministério da Educação iniciou as inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que oferece bolsas de estudos integrais ou parciais em faculdades particulares. No UNIFAGOC foram disponibilizadas três bolsas integrais para o curso de Medicina no segundo semestre de 2022. Os interessados devem acessar o site do Prouni e preencher o formulário até o dia 04 de agosto, quinta-feira.

O aluno que deseja aderir ao programa deve ter feito a edição de 2020 ou 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter tirado no mínimo 450 pontos e não ter zerado a redação. Os critérios avaliados são o desempenho no exame e os dados socioeconômicos do estudante e de sua família.

Nesta edição, o programa conta com algumas novidades. Uma delas é que a inscrição deverá ser feita por tipo de modalidade de concorrência, que são: ampla concorrência e ações afirmativas. Com isso, haverá ainda uma ordem de prioridade para a classificação dos candidatos inscritos conforme cada modalidade escolhida. Os critérios de origem escolar do estudante também sofreram mudança e foram ampliados, quem deseja disputar uma bolsa do Prouni precisa se encaixar em pelo menos uma das seguintes situações:

• ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

• ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral;

• ter cursado o ensino médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial da respectiva instituição ou sem a condição de bolsista;

• ter alguma deficiência;

• ser professor da rede pública de ensino, exclusivamente para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.

Vale lembrar que as bolsas integrais (100%) são oferecidas para candidatos com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 08 de agosto, no site do Prouni.

O selecionado tem até o dia 17 de agosto (quarta-feira) para apresentar, na Secretaria Acadêmica e Financeira do UNIFAGOC, das 09h às 19h, a documentação padrão para a matrícula e a relação de documentos do Prouni, disponível AQUI.