Medicina UNIFAGOC divulga edital para processo seletivo de Transferência

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de Transferência para o curso de Medicina do UNIFAGOC. São oferecidas, potencialmente, seis vagas do 2º ao 8º período da graduação. A seleção será feita por meio de análise do histórico escolar, planos de ensino, seleção de currículo e entrevista remota a partir da data do encerramento das inscrições.

Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de dezembro de 2020. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00. Outras informações podem ser conferidas no edital, disponível AQUI.

Serão aceitos somente alunos regulares com matrícula ativa no segundo semestre de 2020 de cursos de Medicina de outras Instituições de Educação Superior (IES) brasileiras devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação.

A classificação final obedecerá à pontuação do processo seletivo (análise de currículo e entrevista remota) com valor máximo de 100 pontos. O resultado definitivo será divulgado pelo site do UNIFAGOC até o dia 18 de dezembro (sexta-feira).

Os candidatos aprovados e convocados devem efetuar suas matrículas no período de 21, 22 e 23 de dezembro, das 09h às 17h, por meio de uma plataforma online que será disponibilizada pela instituição, ou presencialmente na Secretaria Acadêmica do UNIFAGOC, caso haja a liberação caso haja liberação do Órgão de Saúde Municipal para a realização presencial da matrícula no campus do UNIFAGOC.

Obtenção de Novo Título

Outro processo seletivo que está com inscrições abertas é o de Obtenção de Novo Título para o curso de Medicina do UNIFAGOC. Nesta modalidade, profissionais que já são formados em áreas da saúde podem concorrer a uma vaga para cursar a graduação. São oferecidas duas vagas do 2º até o 8º período da graduação. Além da análise do histórico escolar, a seleção será feita por meio de uma prova que acontecerá no dia 12 de dezembro (sábado), das 14h às 18h, no campus da instituição.

É importante destacar que a aplicação da prova será realizada seguindo todas as recomendações dos protocolos de segurança e de distanciamento tendo em vista o estado de pandemia pelo novo coronavírus. Para a realização da prova, o candidato deverá estar usando máscara que cubra boca e nariz somente, apresentar mais duas máscaras reservas e se submeter à aferição da temperatura antes de ingressar no local de prova.

Os interessados podem se inscrever até o dia 09 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 350. Mais informações podem ser obtidas no EDITAL disponível AQUI.