Medicina UNIFAGOC divulga edital para Programa de Monitoria 2020

O curso de Medicina do UNIFAGOC divulga edital para Programa de Monitoria 2020. Para se inscrever, o aluno deve comparecer na Secretaria de Medicina, entre os dias 10 e 14 de fevereiro das 08h às 19h.

O Edital está disponível AQUI.

Ao todo são oferecidas 25 vagas distribuídas em áreas como Morfologia, Saúde e Sociedade, Patologia, entre outras. As atividades do Programa de Monitoria terão duração de um ano, computado como atividade complementar. Clique AQUI e confira a relação de vagas por área.

Os critérios para inscrição são:

-Ter disponibilidade para cumprir 10 horas semanais;

-Ter sido aprovado nas disciplinas relacionadas a cada Programa de Monitoria;

-Ter cursado outras disciplinas além das exigidas para a monitoria, em casos particulares;

- Não ter pendências com a Biblioteca e com as Secretarias Financeira e Acadêmica da instituição.

- Não estar cursando o último período do curso.

A seleção será feita em duas etapas com valor de 100 pontos cada. A primeira fase será composta por uma prova com o conteúdo das disciplinas da monitoria. Os alunos que alcançarem 60 pontos serão classificados para a segunda fase, na qual passarão por entrevista e, em caso de necessidade, será feita uma aula teste. Os selecionados serão os candidatos que alcançarem 60 pontos.

O resultado será divulgado nos quadros de avisos oficiais da instituição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Medicina ou nos cartazes afixados nos murais.

Vale lembrar que a monitoria dá a oportunidade ao aluno de compor o seu currículo com o certificado emitido pelo UNIFAGOC, além de ter a participação no aprendizado de outros estudantes, sob a supervisão dos docentes do curso e de se aprofundar em temas do ensino médio.