Medicina UNIFAGOC firma convênio com APAC de Visconde do Rio Branco


 

O curso de Medicina do UNIFAGOC firmou convênio com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) da cidade de Visconde do Rio Branco. A parceria tem como objetivo oferecer uma assistência médica aos recuperandos da instituição. 

 

De acordo com o diretor da graduação, doutor Filipe Moreira de Andrade, a ação proporcionará aos acadêmicos a experiência do contato com uma população vulnerável e com características epidemiológicas específicas. É válido destacar que as funções desempenhadas pelos estudantes serão supervisionadas por profissionais de saúde da instituição. 

 

A iniciativa está em processo de planejamento e ainda não há data definitiva para o início das atividades. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre esta parceria. 

 

A APAC de Visconde do Rio Branco foi inaugurada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em novembro de 2020 e é uma entidade que tem o propósito de auxiliar na ressocialização de detentos do sistema prisional, bem como diminuir a incidência de crimes.