Medicina UNIFAGOC promove I Simpósio Interdisciplinar de Doenças Cardiovasculares


 

O curso de Medicina do UNIFAGOC, representado pelas Ligas Acadêmicas de Cardiologia (LIAC), Farmacologia (LAFMED), Pediatria (LAPED) e Semiologia (LACS) do Centro Universitário, em parceria com a International Federation of Medical Student’s Associations (IFMSA) Brazil UNIFAGOC, promovem o I Simpósio Interdisciplinar de Doenças Cardiovasculares. O evento acontecerá de forma online nos dias 21 e 22 de julho (terça e quarta-feira), a partir das 19h no canal do youtube TV UNIFAGOC.

 

A abertura do simpósio, na terça-feira (21), conta com a participação da Pediatra e coordenadora da cardiopediatria do Hospital Sírio Libanês, doutora Vanessa Guimarães, que falará sobre “Cardiopatias Congênitas” e do Cardiologista e professor, doutor Pedro Henrique D’Ávila que irá ministrar a palestra “Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida”.

 

No segundo dia, os palestrantes do evento são o médico e professor Bruno Farnetano que abordará o tema “O coração do Idoso” e a farmacêutica e professora e coordenadora da Comissão de Ética no Uso de Animais do UNIFAGOC, doutora Lívia Fontes que palestrará sobre “Farmacologia Aplicada à Clínica”

 

Haverá emissão de certificado para todos os participantes. 

 

A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link disponível no botão abaixo:

 

 

Programação

Terça-feira (21 de julho)

19h - Palestra: Vanessa Guimarães –  "Doenças congênitas cardiovasculares"

20h - Palestra: Pedro Henrique – "Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida"

 

Quarta-feira (22 de julho)

19h - Palestra Bruno Farnetano  –  “O coração do idoso”

20h -  Palestra Lívia Beatriz Almeida Fontes - "Ações terapêuticas de acordo com os casos clínicos abordados"