Mercado de trabalho é tema da 1ª Mostra Audiovisual de Jornalismo

Com enfoque na relevância do jornalismo na vida das pessoas, nas organizações e na sociedade, aconteceu a 1º Mostra Audiovisual de Jornalismo (MAJÔ), nesta terça-feira (29). Os estudantes de todos os períodos do curso apresentaram os trabalhos que desenvolveram ao longo do semestre com temas referente ao profissional em jornalismo.

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Foram 15 vídeos participantes, mas somente cinco foram exibidos na competição. As produções foram premiadas em primeiro, segundo e terceiro lugar que receberam certificado de horas complemetares e troféus. Além de ter a premiação para o quarto e quinto lugar que também receberam certificado de horas complementares.

"Desde o início a expectativa foi grande. Ter a oportunidade de fazer uma produção para mais pessoas assistirem é bem legal e fiquei muito feliz quando recebi a notícia de que havia sido premiado", conta Juliano Oliveira, integrante do gupo ganhador do primeiro lugar no concurso e que apresentou o trabalho com a tématica "a importância do estágio durante a faculdade". Além da estudante, o grupo também é constituído pelos alunos Jéssica Paula, Quezia Netto e Rafael Frazoni.

Na oportunidade, o jornalista Wendell Guiducci, na foto acima, participou da mostra e acompanhou a entrega dos prêmios.

Já o grupo vencedor do segundo lugar, integrado por Valnice Massardi, Maria Júlia Neto, Andreza Martins e Jonathan Freitas, abordou "a relevância da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão"

O terceiro grupo premiado, composto pelas alunas Joyce Stampini, Tainara Martinho e Priscila Barbosa, falou sobre "o jornalismo na educação".