NOVO FIES: inconsistência no sistema da CAIXA atrasa lançamento de valores no SIGA


fies-caixa-erro-comunicado-oficial

 

A Caixa Econômica Federal informou ao UNIFAGOC que foi encontrada uma inconsistência na geração de relatórios do SIFES (Sistema de Financiamento Estudantil). Esse problema impediu que o centro universitário tivesse acesso aos nomes dos alunos que realizaram o pagamento referente ao Novo Fies em julho.

 

Por isso, ainda não foram lançados os valores deste mês no Siga. O não lançamento faz com que o processo de rematrícula desses estudantes fique paralisado.

 

Vale lembrar que o Novo Fies é a versão do programa de financiamento estudantil do Governo Federal que entrou em vigor a partir de 2020. Sendo assim, apenas os alunos que aderiram ao FIES a partir dessa data serão impactados. 

 

A Caixa informou ainda que o assunto já está sendo tratado pela área de TI responsável e que, em breve, o sistema estará restabelecido.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria Financeira pelo chat no portal comvoce.unifagoc.edu.br ou pelo e-mail fies@unifagoc.edu.br O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.