Núcleo de Acessibilidade Fagoc participa de Seminário na APAE de Tocantins

O Núcleo de Acessibilidade da Fagoc participou, no dia 24 de agosto, de um Seminário na APAE de Tocantins. O evento aconteceu em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que é promovida pelas APAEs em todo o Brasil.

Na ocasião, os profissionais da Fagoc abordaram os desafios e avanços do Ensino Superior para as pessoas com deficiências.

A coordenadora docleo de Acessibilidade e do Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) da Fagoc, Adriana Mollica, abriu o Seminário contando como tudo começou, os primeiros alunos com necessidades educacionais especiais, até a criação do Núcleo de Acessibilidade e da Comissão de acessibilidade da Fagoc.

professor do curso de Pedagogia da Fagoc e intérprete de libras do Núcleo de Acessibilidade da instituição, Isac Haber, deu continuidade à conversa retratando as políticas públicas de inclusão.

Já a profissional do Atendimento Educacional Especializado, Euzélia Squizzato, relatou sobre o seu trabalho e a importância de sua função no Núcleo.

A psicopedagoga Claudia Oliveira apresentou sua cargo e as intervenções realizadas em seu trabalho junto ao Núcleo.

Para finalizar a noite de troca de experiências, os alunos atendidos pelo Núcleo de Acessibilidade e NAE da Fagoc, Rodrigo Soares, 6º período de Direito e Gabriel Doriguetto, 6º de Administração, compartilharam suas histórias de sucesso no ensino superior.