Núcleo de Acessibilidade UNIFAGOC promove oficina Psicopedagógica sobre Estratégias de Estudos


Na imagem, a psicopedagoga do NAF Cláudia Oliveira

 

Núcleo de Acessibilidade Unifagoc – NAF promoveu a primeira Oficina Psicopedagógica sobre Estratégias de Estudos. A iniciativa foi direcionada para os alunos que são atendidos pelo Núcleo. 

 

“Esta oficina é de grande importância, porque é um meio de fazer um trabalho interventivo com esses alunos, e mostrar para eles que é possível diminuir as dificuldades, melhorar a aprendizagem e o desempenho acadêmico”, afirma Cláudia.

 

Na oportunidade, a Psicopedagoga no NAF, Cláudia Oliveira apresentou vídeos para ilustrar o conceito da estratégia de estudo e imagens sobre locais e formas de estudar que são utilizadas pelos alunos. Em seguida, foi realizada uma argumentação entre os participantes da oficina sobre quais são as estratégias adequadas e sobre o gerenciamento de recursos inapropriados no momento de aprendizado. 

 

De acordo com a diretora do NAF,  Adriana Mollica, o objetivo da oficina foi de “oportunizar os estudantes sobre uma reflexão das práticas e estratégias que utilizam em seu dia a dia, bem como receber orientações que possibilitam o planejamento e a organização da rotina acadêmica”, explica.